Nosso Encontro – Carta de Apresentação

Caros companheiros, mestres, contramestres, professores, alunos,
em 2009 fechamos um ciclo de dez anos do Nosso Encontro na linda cidade portuguesa de Evora.
Durante 2010 e 2011 a equipe organizadora esteve fazendo uma reflexão de como poderíamos manter o Nosso Encontro face as duras realidades patrocinadas pela crise econômica mundial. 

Bom, em 2012 chegamos a conclusão de que poderíamos voltar a realizar o Nosso Encontro se adaptássemos um pouco certos detalhes importantes para a organização. 

Então, com um “cheiro” de desafio no ar, convidamos a todos os participantes que estiveram conosco durante dez anos, a nos reencontrar, mais uma vez, em Évora numa edição única e a qual chamaremos Nosso Reencontro. 

O evento vem de encontro ao desejo de muitos capoeiristas que, independente da escola, estilo ou “bandeiras”, fizeram das oficinas internacionais de capoeira em Evora um local onde se praticou a boa capoeiragem, norteada por uma camaradagem flagrante e onde muitos começaram adolescentes e concluíram os dez anos como adultos.

Muitos que iam como alunos participantes foram nos últimos encontros, já portando suas graduações e estatutos de professores. Muitos se encontraram durante o evento e constituíram família e hoje já tem filhos, os quais, também convidamos para estar presentes. 

Nos dez anos do nosso encontro, se praticou, acima de tudo, o resgate da capoeiragem antiga que não necessitava de rótulos e logotipos. Se produziu momentos que nos transportaram a tempos remotos onde o bom capoeira se apresentava através da sua expressão de jogo e através da sua interação com a própria roda, demonstrando sua competência pela ação e não pela fantasia de um uniforme. 

A organização, sempre incognita pela ausencia dos seus nomes em cartazes e camisetas, chama mais uma vez todos vocês que, efetivamente, produziram o Nosso Encontro para realizar, em Setembro próximo, o Nosso Reencontro de Evora.

As informacoes pertinentes ao evento poderao ser encontradas nos seguintes sites:

http://portalcapoeira.com 
http://www.facebook.com/events/192219934232280/194598267327780/?notif_t=plan_mall_activity
http://www.facebook.com/groups/441609419187571/

Vamos fazer desse Reencontro um momento de exautacao a nossa arte capoeira.


Nos vemos por la,
Forte axe pra todos,

Mestre Umoi.

Recent Comments

    • Murah Soares
      17 de Agosto de 2012 - 17:13 · Responder

      Oi meu mestre Umoi;

      O senhor nao vai ficar tao facilmente livre de mim!!

      EU NAO PRESTO, MAS SOU HONESTO!!!

      Como e senhor mesmo sabe; eu nao sou capoeirista praticante, mas no meu gingado e amor por ela, a capoeira simplesmente me adotou!!
      E SOU MUITO FELIZ POR PODER FAZER PARTE DESTA FAMILIA!!!
      E assim, quando esta familia me quiser novamente, estarei sempre presente, com muito amor e prazer.
      E se assim for, por favor entrem o mais breve possível em contato comigo.

      SALVE, VIVA E PRESERVEM A CAPOEIRA!!

      Beijos respeitosos e abracos carinhosos;

      M U R A H :-))

  • CARLOS TAVARES (prof.oria)
    21 de Setembro de 2013 - 18:59 · Responder

    OLA A TODOS CAPOERISTAS QUE ESTIVERAO PRESENTE NO NOSSO REENCONTRO DE EVORA ESTE ANO, VOS AGRADEÇO Y COM MUITO CARINHO VOS DIGO, OBRIGADO POR TUDO. GOSTEI MUITO DE ESTAR PRESENTE. PEÇO A TODOS CAPOERISTAS DAR O SEU CONTREBUTO. PARTICIPAR CADA ANO!!!
    AQUE DEIXO O MEU VOTO DE AGRADECIMENTO A ORGANIZAÇAO. E OS MESTRES QUE ESTIVERAO PRESENTE.
    M.UMOI M.NILSON M.BARAO M.PERNALONGA M.BAILARINO M.NOGO M.PAULO M. NEGUIMHO CONTRA MESTRES PROFESSORES MUNITORES FORMADOS Y ALUNOS.
    UM GRANDE AXE ATE PRO ANO QUE VEM COM DEUS. PROF.ORIAZAMBI (RASTA)
    DISCUPA O MEU PORTUÑOL…

Leave a Comment