Nosso Encontro 2017

 


Prezados amigos, companheiros e colegas,

Em Setembro de 2017, estarei, mais uma vez à frente do Nosso Encontro 2017, nas Piscinas Municipais de Évora.

Já estou me organizando com o contramestre Milani para que, mais tardar, até o final do mes, a página do encontro esteja já ativa na internet com todas as informações pertinentes ao encontro.

Algumas informações eu posso adiantar agora, sendo que se houver alguma mudança, será de imediato comunicado, para evitar maus entendidos.

 

Peço a todos vocês, profissionais, que ao longo de mais de uma década, vem fazendo o Nosso Encontro acontecer, que se sensibilizem com a necessidade de trazer um mínino de 5 alunos.

Eu explico:
Toda receita produzida durante o evento se reverte diretamente para os elevados custos do evento com passagens aéreas, gasolina, portagens, alimentação, porcentagem dos que levam alunos, pagamento das cozinheiras e pagamento de serviços administrativos.

Os profissionais, todos sem exceção, com ou sem alunos inscritos, recebem suas camisetas e lhes são fornecido todas as 3 refeições principais: Café da manhã, almoço e jantar pelos dias de evento e ainda têm a possibilidade de exporem seus materiais de capoeira para venda a custo zero para a organização.

Por tudo isso, meus senhores, e para manter o nível de excelência que o Encontro mantém, me custa dizer que preciso da ajuda de todos vocês da seguinte forma:

1. Que cada tente trazer um mínimo de 5 alunos, principalmente os que moram em Portugal ou em localidades da Espanha que lhes facilitem o transporte terrestre para não ficar tão difícil a participação dos seus alunos, como acontece com alunos de outros países que, forçosamente, têm que ter um gasto extra com passagem aérea e transportes até o local do evento.

2. Sintam-se à vontade para, em meu nome, convidar, sob as mesmas condições, profissionais de capoeira, com a titularidade de Mestre, Contramestre ou Professor, para que venham participar, também, aumentando, dessa forma, a família do Nosso Encontro.

3. Por favor, tomem atenção às datas de inscrições com os devidos valores. Os pagamentos feitos no local são, realmente, mais caros e acarretam uma série de reclamações posteriores dos alunos que querem participar, mas acham caro demais o valor cobrado no dia do evento.
Cada um de vocês, que também, organiza eventos, sabe que a tendência dos alunos, é deixar tudo para o último dia e se todos resolvem se inscreverem no dia, eu não tenho como pagar despesas que, forçosamente, antecedem ao evento, como passagens aéreas, compras para a confecção das refeições, etc.

Como não tenho todos os emails dos profissionais que atuam em Évora ou aqueles que ainda não foram, mas gostariam de ir, peço, encarecidamente a cada um de vocês que reencaminhe essa mensagem ao maior número possível de profissionais que vocês conheçam e que sejam pessoas que têm a capacidade de entender o objetivo do projeto Nosso Encontro.

Grande abraço a todos, meus cumprimentos e saudações capoeirísitcas,

Umoi Souza.